Durante entrevista à imprensa, nesta terça-feira (19), na Câmara Municipal de Vereadores de Teresina, o presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Evandro Hidd, afirmou que o partido trabalha para eleger até 60 vereadores nas eleições de municipais 2024 em todo o estado do Piauí e cerca de dez a 15 prefeitos.
Evandro comentou sobre o ato de filiação que da sigla e ressaltou sobre as novas filiações. “Dentro do nosso cronograma já estamos com cerca de 16 candidatos. Amanhã (20), na quarta-feira, teremos novas filiações aqui, tudo dentro do nosso cronograma. Até o dia cinco de abril, seis de abril tem muita coisa ainda pra acontecer e fortalecendo o partido pra que a gente alcance as quatro cadeiras na Câmara Municipal. [PDT] sobrevive na eleição geral do estado, a gente continua com a nossa meta, nosso trabalho de eleger cerca de 50 a 60 vereadores em todo o estado do Piauí e de 10 a 15 prefeitos”, disse o presidente.
Além do ato de filiação que irá acontecer nesta quarta-feira (20), o partido também já data marcada tem o próximo sábado (23), cujo o objetivo é realizar mais filiações. A sigla já tem 16 pré-candidatos no cronograma e busca conquistar quatro cadeiras na Câmara Municipal na capital.