Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a segunda fase da operação Draco 100. A ação de hoje visa, o cumprimento de 54 medidas cautelares de prisão, busca e apreensão. que acontece na zona sul de Teresina. Até o momento, 10 pessoas foram conduzidas à sede do Draco.
A Operação Policial visa desarticular uma das células da facção criminosa Bonde dos 40 que atuava na região do Grande Três Andares (Vila da Paz, Vila Costa Rica, Vila Jerusalém), zona Sul de Teresina/PI, inclusive com o cumprimento de mandado de prisão na cidade de Luziânia/GO.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, em uma das residências, alvo de mandado, funcionava o “tribunal do crime”.
“Essa residência foi alvo de um homicídio no ano passado. Nesse local funcionava um núcleo do tribunal do crime. Alguns criminosos chegaram nessa casa e executaram um rival e desovaram o corpo na Estrada da Alegria. Em menos de 24 horas, duas grandes operações coordenadas pelo Draco”, disse