Enquanto no país vive-se um clima de polarização da política, na cidade de Floriano aconteceu algo que mostra que ideologia não é o foco. A adesão dos líderes Ana Cleide e Allan Barbosa ao deputado Dr. Marcus Vinícius, comprovam isso.
Ana Cleide, ex-vereadora, foi candidata a prefeitura de Floriano em 2020 obtendo quase 8mil votos; e Allan Barbosa, jovem líder, e ex-vereador e ex-presidente do PSDB da princesa do Sul. Ambos da denominada ‘direita’ demonstram que o extremismo na política não é o fator principal quando se trata de alinhamento de ideias.
O que antes se parecia impossível: líderes que não apoiaram o grupo do atual presidente e o atual governador, as uniões mostram que o extremismo não é uma realidade em Floriano. O extremismo político é o principal responsável por ataques pessoais e agressões verbais e físicas individuais ou de grupos. Da mesma forma aconteceu em Teresina, com as adesões de grandes líderes aue, para muitos teriam uma ideologia partidarista, ao Deputado Fábio Novo; como é o caso do Dr Paulo Marcio, Deputada Bárbara do Firmino, Deputado Mardem Menezes e Luciano Nunes.
Com isso o Piauí parte na frente no tocante a modernização da política, em que menos se trata de questões partidárias e mais se discute sobre composições de pensamentos para o desenvolvimento de uma cidade. O que podemos esperar? Que a política seja um campo de discussões modernas e que os líderes com responsabilidade discutam sobre o desenvolvimento de suas cidades, apenas isso.