Na manhã desta quinta-feira (29), a Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SOI), por meio da Gerência de Operações Criminais (GOIC) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP) deflagrou a 13º fase da operação Interditados, em Teresina. Durante a operação foram cumpridos dois mandados de prisão, busca e apreensão, além da suspensão das atividades econômicas de dois estabelecimentos comerciais, uma loja física e uma virtual, foram fechadas.
Um dos presos, identificado apenas pelas iniciais I.G.M.P, é investigado por ter adquirido aparelho celular com restrição de roubo. Ao ser intimado para prestar depoimento na Secretaria de Segurança, apresentou às autoridades policiais uma nota fiscal falsa e uma caixa de Iphone adulterada. O suspeito já responde por tráfico de drogas.
O segundo preso de iniciais L.K.N.V também é acusado de comercializar aparelhos celulares de forma ilícita através do Instagram. Segundo a polícia, L.K.N.V é reincidente na operação Interditados, voltando a praticar o mesmo delito de receptação.
“A polícia monitora todos os envolvidos e, nos casos de hoje, os dois já tinham passagens pela polícia e por isso pedimos a prisão preventiva. O primeiro tentou induzir a autoridade policial ao erro, apresentando durante o depoimento uma nota fiscal falsa; O segundo já havia sido detido em outras ações pelo crime de receptação, mesmo assim continuou realizando a mesma atividade ilícita nas suas redes sociais”, explicou o coordenador da SOI, delegado Matheus Zanatta.