Na sessão realizada nesta terça-feira (27), na Câmara Municipal de Teresina, os vereadores manifestaram preocupação em relação às obras realizadas pela empresa Águas de Teresina. O vereador Ismael Silva (PSD), liderou as críticas, pontuando os danos significativos deixados nas ruas e avenidas da cidade durante os serviços de manutenção de encanamentos.
“O tratamento de águas e esgotos em nossa cidade tem deixado as vias completamente esburacadas, intensamente danificadas. Como mencionei anteriormente, na Avenida Centenário, principal acesso ao aeroporto de Teresina, a Águas de Teresina, juntamente com as empresas prestadoras de serviço, estão deixando um rastro de destruição. É inaceitável sairmos de uma transição e nos depararmos novamente com a Avenida Centenário em péssimo estado de conservação devido às obras”, destacou o vereador Ismael Silva.
A vereadora Graça Amorim (PP), também ressaltou, a necessidade urgente de abastecimento de água em bairros mais distantes, por exemplo o Povoado Torrões.
“A Águas de Teresina realizou o serviço de distribuição de água na comunidade de Torrões, porém, após quatro meses, nos deparamos com as ruas completamente deterioradas. Isso é inaceitável”, ressaltou a vereadora.
O vereador Deolindo Moura (PT), aproveitou seu lugar de fala, e sugeriu a criação de um planejamento prévio e uma divulgação clara dos reparos que serão realizados pela empresa.
“É fundamental que haja um planejamento adequado e uma comunicação prévia sobre os reparos que serão feitos pela Águas de Teresina. Os cidadãos merecem ser informados e ter suas rotinas minimamente afetadas durante essas intervenções”, ressaltou o vereador Deolindo Moura.
Com informações da Câmara Municipal de Teresina