A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), enviou neste domingo (18), reforços concentrado de atuação das Forças de Segurança Pública nas cidades de São Raimundo Nonato e Avelino Lopes, região Sul do Estado, por 30 dias. O objetivo é combater a atuação de organizações criminosas, especializadas em tráfico de drogas, assaltos e assassinatos, nos municípios.
Para isso, foram enviados policiais da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) para realização de operações especiais nos municípios, com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e Diretoria de Inteligência (Dint).
“Estamos enviando policiais para a região, onde está sendo realizado um esforço concentrado nas áreas de São Raimundo Nonato e Avelino Lopes pelos próximos 30 dias. Iremos empreender todos os esforços para coibir qualquer prática criminosa na região e garantir tranquilidade para a população”, afirma o secretário da Segurança Pública, Chico Lucas.
O primeiro crime foi registrado na última sexta-feira (16). No sábado (17), um homem foi morto com vários disparos de arma de fogo em uma estrada vicinal, a execução foi filmada pelos criminosos. O terceiro crime foi registrado na manhã de domingo (18), a vítima estava em um comércio, quando os criminosos chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos. Outra pessoa que estava no local, foi baleada, sendo socorrida e levada ao hospital.