O jornalista e radialista morreu na tarde deste sábado (07), em sua residência localizada no Bairro Cabral, na Zona Norte da capital.
Por Luis Fernando Amaranes e Suzana Moreno | Publicada em 07/11/2020 as 18H47 | Atualizado 07 de novembro de 2020 às 21H54
Morreu na tarde deste sábado (07), o jornalista e radialista Francisco Leal de Sousa, conhecido como “Chico Leal”, aos 64 anos, em sua residência, localizada no Bairro Cabral, região Norte de Teresina. A causa da morte foi uma parada cardíaca. Chico Leal era casado e deixa dois filhos. Até o momento, não há informações sobre o local e horário do velório e sepultamento.
A rádio Teresina FM, onde atualmente o jornalista trabalhava como coordenador de jornalismo, publicou uma nota lamentando a morte do funcionário e afirma que Chico era mais que um companheiro de trabalho, ele era um amigo querido.
“Com enorme tristeza, lamentamos a partida precoce de Chico Leal, jornalista e comentarista da Rádio Teresina FM. Chico Leal era mais que nosso companheiro de trabalho, era um amigo querido. Nossa solidariedade aos familiares”, publicou.
Trajetória do jornalista
Nascido no município de Água Branca, ele começou sua carreira com loução aos 14 anos fazendo anúncios no alto falante. Já em Teresina Chico Leal ingressou na Rádio Clube ainda nos anos 70, jornalista atuante e engajado, foi repórter da TV Clube de Teresina e ainda foi editor-chefe no Jornal O Dia. Atuou por alguns anos na coordenadoria de Comunicação do estado do Piauí. Chico Leal trabalhou em outras rádios como Rádio Difusora e atualmente trabalhava na rádio Teresina FM. Deixou ainda sua contribuição para literatura piauiense com o livro “Opinião, com Chico Leal” lançado em 2019.
Discussão sobre este post