A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/PI) informou que enviou equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organização da Polícia Civil – Draco/PC-PI, e Batalhão Especial de Policiamento do Interior da Polícia Militar – BEPI/PM-PI, para apoiar nas buscas dos presos que fugiram da Penitenciária Federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
O trabalho em conjunto entre a SSP-PI e a Senappen acontece desde o ano passando, quando a Secretaria Nacional encaminhou policiais penais para atuarem em conjunto com o Draco-PI no combate às organizações criminosas no Piauí.
De acordo com as informações repassadas pela secretaria, as equipes enviadas possuem treinamento especializado para operar na área de mato e recaptura de criminosos e presos.
Mesmo caçados por mais de 300 agentes inclusive com uso de helicópteros e drones, os dois detentos de alta periculosidade que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), seguem foragidos mais de 72 horas após a fuga, o que aumenta a pressão sobre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.