Em entrevista a imprensa nesta quarta-feira (07), o vereador Paulo Lopes (PSDB), afirmou que se o presidente estadual da sigla, Luciano Nunes, decidir apoiar Fábio Novo, o pré-candidato do PT, ele deixará o partido.
“Nossa posição é de oposição a prefeitura de Teresina e ao Governo do Estado. Se por acaso a definição do nosso presidente for diferente desse rumo nós [ele e Edson Melo] infelizmente vamos nos manter nesse grupo de oposição e se preciso for saímos infelizmente do PSDB, onde estou filiado desde 1998, com 25 anos de filiação”, disse.
O diretório municipal tucano e as lideranças do partido convocaram uma reunião extraordinária para o dia 20 de fevereiro, com a presença de Luciano Nunes. Neste encontro, a missão do PSDB é acertar o passo da estratégia proporcional e majoritária.
Paulo Lopes está convencido de que o partido deve declarar seu apoio ao ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) e vai defender composição com ele na reunião do partido.
“Por isso que estamos convocando essa reunião extraórdinaria, para que a gente possa decidir os rumos do PSDB. Nosso desejo é que haja o entendimento, que a gente possa fortalecer nossa chapa proporcional e que na majoritária nós cheguemos ao entendimento de quem melhor representa a oposição atualmente é Sílvio Mendes”, disse.