Nesse sábado (03), a Secretária de Segurança Pública reforçou a segurança durante o tradicional Corso de Teresina, que ocorreu na avenida Raul Lopes, na zona leste da capital. De acordo com a SSP, cerca de 1000 policiais trabalharam em conjunto, como a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Justiça, STRANS e Guarda Civil Municipal.
Matheus Zanatta, Superintendente de Ações Integradas, informou que durante o evento foram registrados 36 furtos; duas pessoas foram presas em flagrante, uma por furto qualificado e outra por importunação sexual; e treze telefones celulares que haviam sido furtados foram recuperados e devolvidos aos proprietários.
Além disso, o superintendente enfatizou que o indivíduo detido com trinta celulares roubados já possui passagens policiais por crimes semelhantes.
“O mesmo é conhecido por atuar em grandes eventos, inclusive, no ano passado ele foi preso após roubar celulares em um evento em Pedro II”, finalizou.
Os foliões puderam usar os serviços do Centro Integrado de Segurança Pública, incluindo registro de boletins de ocorrência e um espaço reservado para mulheres vítimas de assédio sexual.
Foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação de drogas e três por consumo pessoal de drogas.
“Houve uma significativa redução em relação ao ano anterior onde contabilizamos 65 furtos, ou seja, reduzimos quase pela metade, alcançamos uma redução de 56%. Vale ressaltar, que no ano passado tivemos uma redução de 90% no número de roubos e este ano zeramos, não tivemos nenhuma ocorrência dessa natureza”, pontuou Zanatta.