As reformas em três Campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi): Bom Jesus, Picos e Uruçuí, foram iniciadas pelo Governo do Estado por meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). As obras incluem melhorias na infraestrutura para melhorar o ambiente de aprendizado, pesquisa e bem-estar dos alunos e professores. As melhorias custaram mais de R$ 9 milhões.
As obras abrangem desde a reforma e ampliação de salas de aula até a implementação de espaços de convivência. Segundo Felipe Eulálio, diretor-geral do Idepi, as reformas trarão não só melhorias estruturais a cada campus, mas contribuirão para a promoção do fortalecimento do ensino superior no estado. “As mudanças proporcionarão aos estudantes e professores ambientes mais modernos e adequados para o aprendizado. Serão mais de R$ 9 milhões investidos nesses três campi”, ressaltou.
O Campus Prof. Barros Araújo (Picos) receberá além de novas salas de aula uma área comunitária. Os campi Dom José Vásquez Díaz (Bom Jesus) e Uruçuí (Urucuí) passarão por reforma e ampliação das salas de aula. O cronograma das obras prevê a conclusão das reformas até dezembro deste ano.
Com informação do Governo do Piauí