Para garantir o cumprimento das medidas do plano de governo, o Piauí está concentrado em manter o equilíbrio fiscal, disse Marcelo Nolleto, secretário de governo.
Para o gestor da pasta, a política financeira do estado deve seguir este ritmo para que os investimentos em infraestrutura e outros serviços possam continuar.
“O Piauí está sempre com a preocupação de manter o equilíbrio fiscal porque é uma pedra fundamental, é uma base. Se o governo não tem equilíbrio fiscal nós não teremos como fazer os níveis de investimentos que tem sido feito e serão feitos mais ainda no ano de 2024”, afirmou.
O secretário ainda falou sobre o diálogo aberto com a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). “Muita responsabilidade, equilíbrio, mas sem dúvida teremos esse aumento real para todos os servidores. O diálogo com a Assembleia é fundamental nisso, por isso continuamos com esse diálogo aproximado e aberto para que os interesses do Porto do Piauí sejam bem executados”, pontuou.
O secretário também falou sobre as viagens do governador Rafael Fonteles, que foram alvo de críticas. Marcelo afirmou que as agendas internacionais têm dado resultados positivos para o Piauí.
“Elas têm se revelado extremamente importantes para trazer, aproximar e acolher, no planeta todo, as melhores práticas na educação, segurança e tecnologia. Além de aproximar as potencialidades do Piauí do mercado internacional”, afirmou.