A fim de combater a lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar, a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática – DRCI – e an SOI/SSP-PI, iniciaram a “Operação Jogo Sujo” na manhã desta quinta-feira (11).
A operação resultou na prisão do influenciador Ítallo Bruno. Ele manteve uma vida de luxo em seu perfil do Instagram, que tem mais de 670 mil seguidores.
Conforme a Polícia Civil, o objetivo da ação é cumprir 15 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar contra os investigados, acusados de obter vantagem ilícita por meio de jogos de azar e ocultação de patrimônio. Até agora, um indivíduo foi preso.
A polícia informou que durante as investigações, foram encontrados movimentos financeiros significativos entre pessoas relacionadas a uma conhecida facção criminosa, com fortes indícios de prática de crimes como: Organização Criminosa (art. 2 da Lei 12.850/13), Lavagem de Dinheiro (art. 1 da Lei 9.613/98) e Jogos de Azar (art. 50 da LCP), cujas penas de prisão podem chegar a 18 anos de prisão.
A Polícia Civil informou que o nome da operação faz referência à proibição de jogos de azar ilegais propagados em redes sociais de grande alcance.