Humberto de Oliveira Lopes, presidente do Conselho Regional de Farmácia do Distrito Federal (CRF/DF), concedeu permissão para a realização de um novo concurso público visando recrutar funcionários para a força de trabalho da autarquia. Esta quarta-feira (3), a portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
O documento diz que levará até doze meses após a publicação da portaria para que o edital de abertura seja publicado. Entre a publicação do edital e a data da realização da prova, deve haver no mínimo noventa dias.
Se o edital não for publicado dentro do prazo, ele perderá os efeitos desta portaria e o atesto de disponibilidade orçamentária para a realização do concurso público será cancelado.
O concurso mais recente do CRF/DF ocorreu em 2017. Houve 10 vagas para preenchimento imediato e um cadastro reserva. Na época, o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) era responsável pelo evento.
Os níveis fundamental, médio e superior foram os níveis de vagas disponíveis. Auxiliar de serviços gerais, motorista, assistente administrativo, assistente web design, analista de administração, advogado, contador e farmacêutico fiscal foram algumas das carreiras que foram consideradas.
Os candidatos foram avaliados em três fases: prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos e experiência profissional. As duas últimas fases foram reservadas para cargos de nível superior. Os salários iniciais variavam de R$ 1.600 a R$ 5.055.