Cícero Magalhães, presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), afirmou que o partido tem avançado no desenvolvimento da chapa proporcional e tem mais de 30 pré-candidatos, incluindo a federação com o PV e o PCdoB. O ex-deputado examinou os quadros disponíveis e o vereador Venâncio Cardoso (PSDB), que pretende se unir ao PT.
A liderança petista diz que é importante honrar os petistas que estão há muito tempo filiados, mas o PT também está aberto a novos membros.
“O Partido dos Trabalhadores tem mais de 34 pré-candidatos e candidatas, não podemos dizer que ninguém entra, mas também não podemos dizer que vamos expulsar os companheiros que estão há muito tempo. É uma construção, isso é bom, ruim é quando falta nomes para preencher a vaga”, pontua.
Cícero Magalhães também mencionou o vereador Venâncio, que pretende se unir ao PT enquanto a janela partidária estiver aberta. Além disso, o líder da legenda afirmou que as conversas sobre a chapa proporcional serão intensificadas para determinar quem permanecerá e quem será obrigado a procurar um destino partidário alternativo.
“Venâncio nasceu dentro do partido depois saiu, não é um ser estranho ao PT, tem ligação com todos os membros do PT. É uma coisa para se discutir com muita tranquilidade, de cabeça fria, agora no início do ano vamos fazer essa discussão para aqueles companheiros que não tenham vaga dentro do partido dos trabalhadores, na federação só podemos 30, quem não puder que possa procurar outro partido. Nós temos 30 nomes na federação, temos PV e PCdoB que também tem direito a vaga”, complementa.