Nesta terça-feira (26), o deputado Georgiano Neto (MDB), que se tornou emedebista nas eleições estaduais de 2022, disse que não cogita voltar ao seu partido original, o PSD. Ele também afirmou que mantém as conexões políticas com a sigla.
No entanto, o parlamentar não considerou retornar ao PSD porque está bem acomodado entre os emedebistas e tem boas relações com seus colegas de partido.
“Não passou pela minha cabeça em retornar ao PSD, estou muito bem acomodado no MDB, é um partido que me recebeu de portas abertas, possuo boa relação com o senador Marcelo Castro, com o vice-governador Themístocles e com a bancada de deputados estaduais na Assembleia, então, vamos dar tempo ao tempo, uma coisa de cada vez, temos agora a eleição municipal e o foco é esse.”, Destacou Georgiano.
Em 2022, devido às dificuldades para a base aliada do ainda governador Wellington Dias estabelecer chapas proporcionais, o MDB e o PSD se uniram para competir juntos. Isso significaria que os candidatos a deputado federal e estaduais iriam competir pelo MDB, e os candidatos a deputado estadual iriam competir pelo PSD.