O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, recebeu Zé Filho, presidente da Fiepi (Federação das Indústrias do Piauí), em audiência em Brasília nesta terça-feira (19). O ministro falou sobre a ajuda do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), no programa de capacitação profissional para os beneficiários do Programa Bolsa Família na parte institucional da conversa.
“Nós já fizemos isso no passado. O Sistema S possui os melhores cursos profissionalizantes e esse projeto será mais uma oportunidade de porta de saída do programa Bolsa Família, que é importante porque dá um peixe a quem tem fome e agora vamos qualificar para que possam conquistar com dignidade uma vaga no mercado de trabalho”, explica Zé Filho.
Zé Filho e Wellington Dias trabalharam na política analisando as circunstâncias e o movimento partidário nas principais cidades do Estado, com ênfase na sucessão na prefeitura de Parnaíba. O presidente da Fiepi informou ao ministro petista que muitas decisões sobre o futuro político municipal só serão tomadas em 2024 e não descartou sua candidatura. As ligações pessoais e políticas entre Wellington Dias e Zé Filho foram reveladas.