O pré-candidato ao Palácio da Cidade, Silvio Mendes, fez declarações enfáticas sobre a postura da oposição em relação à candidatura própria do PSDB, caso o partido não forme aliança com o União Brasil. Mendes, que tem uma história política marcante dentro do PSDB, ressaltou o seu respeito pela legenda, a qual o viu ser eleito e reeleito prefeito de Teresina.
No entanto, o ex-prefeito ressalta sua satisfação e confiança na pré-campanha do União Brasil, destacando o ambiente positivo e o comprometimento dos membros do partido. Embora tenha sido eleito e reeleito pelo PSDB, Mendes destaca que a decisão do partido de lançar uma candidatura própria deve ser respeitada.
Ele enfatiza a solidez e lealdade do União Brasil, destacando a convicção de que é possível transformar a cidade, oferecer uma gestão mais eficiente e realizar as mudanças necessárias.
“Fui eleito prefeito e reeleito pelo PSDB, mas o partido tomou uma decisão que deve ter candidatura própria e, naturalmente, essa decisão deve ser respeitada. Estou muito bem no União Brasil; temos um partido de pessoas leais, de pessoas que acreditam que e possível mudar o curso de uma cidade, cuidar melhor, fazer o que precisa ser feito. Naturalmente, a experiência que tivemos ao longo de muitos anos na gestão publica e algo que ninguém apaga da história, disse Silvio.