O governador Rafael Fonteles abordou, nesta terça-feira (05), a hesitação do MDB em decidir se indicará ou não um candidato a vice para compor a chapa do pré-candidato a prefeito de Teresina, o deputado estadual Fábio Novo (PT).
Após ter emitido um ultimato buscando uma posição clara do MDB, Fonteles adotou uma postura menos incisiva ao abordar o assunto desta vez. No entanto, ele expressou confiança em um consenso entre todos os partidos da base, inclusive em Teresina.
“Essa definição parte dos partidos. Eu já manifestei meu apoio ao pré-candidato Fábio Novo. Obviamente, eu só vou participar do processo eleitoral quando o calendário eleitoral permitir. O que existem são discussões entre os partidos para definição de chapas, definições de candidatos”, afirmou Fonteles.
O governador reconheceu que os acontecimentos estão ocorrendo mais cedo do que o habitual, mas reiterou sua crença em um entendimento. “É claro que esse tema passa pela discussão de todos os líderes, inclusive por mim. Estou seguro de que teremos grandes entendimentos não só em Teresina, mas em diversos municípios”, destacou Rafael Fonteles.