As tratativas entre o MDB e o PT estão avançando de maneira gradual, e o deputado do MDB, Severo Eulálio, afirmou ao Viagora que o partido ainda está avaliando a possibilidade de lançar um candidato próprio. Simultaneamente, estão em andamento as conversações com Fábio Novo (PT), pré-candidato à prefeitura de Teresina.
De acordo com o parlamentar, a decisão final deve ser tomada até o início do próximo ano. Severo explicou que o partido está envolvido em debates internos na busca por um consenso. Enquanto isso, a pré-candidatura de Paulo Márcio segue em frente, contando com o apoio do deputado Marcos Aurélio e a oficialização da filiação ao MDB de Teresina.
O deputado ressaltou que sua posição estará alinhada com a do partido. Quando questionado sobre a importância do apoio do vice-governador Themístocles Filho (MDB) para fechar um acordo com o PT, Severo enfatizou a influência política e a capacidade de diálogo de Themístocles para construir uma ponte entre as duas siglas.
“Indiscutivelmente, o vice-governador Themístocles Filho possui uma considerável força em Teresina, especialmente no diretório municipal, que é liderado pelo vereador Zé Nito, um aliado de longa data do vice-governador. Ele sempre exerceu uma influência significativa na cidade. Vamos dialogar com ele e com o senador Marcelo Castro para analisar minuciosamente a situação e tomar uma decisão até o final do ano”, declarou Severo Eulálio.