O deputado estadual Henrique Pires, membro do MDB, expressou em uma entrevista que sua decisão em relação a uma candidatura própria do partido dependerá das deliberações do presidente regional do MDB, Marcelo Castro, e do presidente eleito da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para o segundo biênio, Severo Eulálio, ambos também filiados ao MDB.
Atualmente, o MDB possui apenas um pré-candidato, o médico cardiologista Paulo Márcio. Contudo, o partido enfrenta um ambiente de indecisão, já que uma parcela significativa dos parlamentares da legenda apoia a ideia de que o MDB indique o candidato a vice na chapa encabeçada por Fábio Novo, do PT.
Henrique Pires fundamentou sua posição ao afirmar que tanto Severo quanto Marcelo agiram de maneira “correta” quando ele próprio era pré-candidato, ressaltando assim a importância de alinhar-se com as decisões dos líderes partidários.
“A decisão está com presidente estadual do MDB senador Marcelo Castro, que inclusive é tesoureiro nacional do partido e com o deputado Severo Eulálio que é o próximo presidente da Alepi. Eu vou seguir a orientação daqueles que foram corretos, aqueles que interagiram com pré-candidatura do deputado Henrique Pires”, disse Henrique Pires.