A cada nova rodada de pesquisa realizada no município de Campo Maior o atual prefeito Joãozinho Félix (MDB) mostra que está consolidado entre o eleitorado da terra dos carnaubais e deverá ser gestor reeleito em 2024. É o que mostra mais um levantamento do Instituto Credibilidade que divulgou, nesta quinta-feira (23), os dados da última pesquisa eleitoral que entrevistou, tanto na zona urbana como rural, 350 pessoas entre os dias 21 e 22 em Campo Maior.
Quando o Instituto Credibilidade perguntou de forma estimulada em quem o eleitor votaria para prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix aparece com quase o dobro da soma de seus concorrentes. Com 54,57% Joãozinho Félix é o amplo favorito entre os campomaiorenses. O ex-prefeito Paulo Martins vem bem atrás pontuando 21,71%. Já o estreante Dr. Ribamar Bandeira soma 5,71% e já ultrapassa o petista histórico Raimundo Pereira que aparece com 2,29% da preferência do eleitorado de Campo Maior.
No confronto direto entre o atual e o ex-prefeito, Joãozinho Félix mostra força e tem mais de duas vezes a preferência do povo de Campo Maior em comparação com Paulo Martins. Os números do Instituto Credibilidade mostram que o bode de Campo Maior, como é conhecido Joãozinho Félix, tem 54,86% contra 23,71% de Paulo Martins.
O Instituto Credibilidade também questionou quem foi o melhor prefeito da história de Campo Maior. Com mais da metade da preferência do eleitorado, Joãozinho Félix é avaliado como gestor que mais fez pela cidade pontuando 52,57%. Já Paulo Martins apareceu com 20,57%; Professor Ribinha 3,14%, Carboreto 1,71% e César Melo 0.86%.