Nesta segunda-feira (13/11), Cícero Magalhães, presidente do Diretório Municipal do PT em Teresina, abordou os próximos passos do partido para as eleições de 2024. Ele discutiu as decisões relacionadas à formação das chapas majoritárias e proporcionais, destacando a necessidade de mais discussões para escolher o vice de Fábio Novo.
Magalhães ressaltou que, embora a escolha do candidato a prefeito tenha sido rápida, a definição do vice exigirá mais tempo e discussões, enfatizando o apoio do governador e a ampla frente de apoio ao pré-candidato como fatores relevantes.
Além disso, comentou sobre as reclamações de representantes na Câmara Municipal em relação à filiação de novos membros no partido, reconhecendo a legitimidade dessas preocupações.
“O partido, hoje, já tem 33 pré-candidatos a vereadores e vereadoras, só do PT. Nós fazemos parte de uma federação, em que temos que ceder vagas para o PCdoB e para o PV. Então, é uma discussão muito melindrosa e a gente não pode, principalmente, insatisfazer os nossos companheiros do partido. O PT tem suas instâncias. Nós respeitamos a articulação do nosso pré-candidato a prefeito, do nosso governador, do nosso ministro. Mas o PT tem suas instâncias, as coisas têm que ser discutidas, para poderem ser tomadas decisões corretas. As janelas do PT são meio ‘travadas’ e, as que têm, só servem para o PT mesmo”, comentou .