Nesta segunda-feira (23/10), durante a Convenção Estadual do PSDB, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Marden Menezes, do Progressistas, fez declarações enfáticas sobre o cenário político atual, identificando o grupo que lidera a Prefeitura de Teresina como seu principal adversário.
Marden abordou o apoio de Bárbara Soares, do PP, ao pré-candidato Fábio Novo, do PT, com uma postura cuidadosa. O parlamentar revelou que teve um breve contato com a filha de Firmino, na qual ela compartilhou suas motivações para apoiar Fábio Novo.
“Tenho defendido que devemos dialogar com todas as lideranças, partidos e forças políticas que se propõem a tirar Teresina desse situação, a exceção do grupo que está à frente da gestão municipal, responsável por um enorme prejuízo para a população. Não julgo a deputada Bárbara. De fato, eu não tinha qualquer conhecimento acerca do anúncio da sua decisão. Soube pela imprensa, como praticamente todos. Mas após o anúncio, ela esteve brevemente comigo e falou sobre quais seriam as suas razões. Cabe a ela e somente ela, esclarecê-las. E, nesse caso, a população vai avaliar. Construí uma relação cordial, como aliás tenho com todos na Alepi e pretendo mantê-la”, disse o deputado estadual Marden Menezes.