O senador Marcelo Castro disse durante uma entrevista coletiva, que o partido MDB deverá realizar pesquisas para tomar uma decisão estratégica com relação ao lançamento de um candidato ou apoio ao pré-candidato à prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT).
“Nós tínhamos no MDB dois pré-candidatos declarados à prefeitura de Teresina, o deputado Henrique Pires e o médico Paulo Márcio. Com a desistência do deputado Henrique Pires, sobra a pré-candidatura de Paulo Márcio. O que eu tenho dito é que política é estratégia, a gente tem que ponderar bem,raciocinar, avaliar, fazer pesquisas, não só quantitativas, mas também qualitativas. E de posse desses dados, tomar uma decisão estratégica que seja importante para o nosso grupo político”, disse o senador.
Marcelo Castro declarou que o partido está enfrentando divisões internas, com alguns membros defendendo o apoio à pré-candidatura de Fábio Novo e outros apoiando o lançamento de um candidato próprio.
“Nós temos que ter inteligência política, para avaliar os números, com isenção, com frieza e ver qual é a melhor estratégia para o nosso grupo político. Um grupo acha que a melhor estratégia é concentrar tudo em um candidato só, e outro grupo acha que é melhor ter mais de um candidato. Vamos avaliar, para num momento oportuno tomarmos essa decisão”, afirmou.