O deputado estadual Evaldo Gomes, atual presidente do Solidariedade no Piauí, abordou recentemente os planos da sigla para as eleições municipais de 2024 em Teresina, a capital do estado.
Gomes revelou que o diretório nacional do partido orientou a discussão e possível lançamento de uma candidatura própria para concorrer à prefeitura de Teresina. Seguindo essa orientação, o partido considera ter uma candidatura própria nas cidades com mais de 200 mil habitantes onde o Solidariedade possui uma organização estabelecida, e Teresina se encaixa nesse critério. As deliberações sobre a candidatura própria estão em andamento.
“A direção compreende que o Solidariedade , onde estiver bem organizado, capitais ou cidades acima de 200 mil habitantes, possa ter uma candidatura própria. Estamos avaliando, é muito cedo, prematuro, mas estamos avaliando. Caso a gente defina por candidatura própria, o nome mais indicado é o da Gessy, que já disputou a eleição, tem experiencia, foi bem votada no pleito de 2020 e se saiu muito bem, inclusive ganhou do próprio Fábio Novo”, disse Evaldo Gomes.