A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), avança nas obras de recuperação da avenida Henry Wall de Carvalho, na zona sul da cidade. Para evitar o bloqueio total do tráfego na região, o serviço está sendo feito em etapas.
“Estamos bloqueando parcialmente o trânsito, apenas nos locais onde estão sendo feitos os reparos. Como se trata de uma via de tráfego intenso, não vamos interromper totalmente a passagem dos veículos, mas pedimos a compreensão dos teresinenses quanto aos transtornos, pois essa é uma obra de extrema necessidade para a região”, afirma o diretor de Asfalto da ETURB, Juca Alves.
A obra teve início na primeira semana de setembro e contempla uma grande extensão da via, passando pelos bairros Angelim, Lourival Parente, Promorar e Parque Piauí.
Segundo o diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira, a avenida Henry Wall de Carvalho estava bastante danificada, com buracos que causavam danos aos motoristas e riscos de quedas aos pedestres e ciclistas.
“Além disso, também temos vários trechos com asfalto já borrachudo, que é o desnivelamento com ondulações. Dos reparos que estamos fazendo, podemos destacar a recuperação das camadas de base do pavimento asfáltico com material de solo cimento e camada de brita, que deixará a avenida nivelada e, portanto, trará mais conforto e segurança para a população”, afirma Edmilson Ferreira.
O presidente da ETURB, João Duarte, frisa que após a obra de recuperação da base, será feita a recuperação de todo o asfalto. “Estamos trabalhando com toda atenção e agilidade para entregarmos a via recuperada. Não será uma obra rápida, mas é um serviço que manterá a avenida nivelada por mais tempo”, declara João Duarte.