O deputado estadual Franzé Silva (PT), afirmou em entrevista nesta quinta-feira (21), que está em conversa com os partidos que deram apoio a sua pré-candidatura para que eles se unam em prol do pré-candidato Fábio Novo (PT), para a Prefeitura de Teresina em 2024.
O presidente da Assembleia Legislativa, afirmou que Partido dos Trabalhadores está trabalhando com o pré-candidato e que não há impasses.
O deputado estadual Franzé Silva, destacou que está buscando aproximação do nome escolhido pelo PT, para se tornar cabeça da chapa majoritária da sigla, juntamente com os partidos que apoiaram sua pré-candidatura.
Franzé destaca sobre o processo de aproximação entre o pré-candidato e os partidos. “Disse desde o início, depois que o partido definisse, nós teríamos uma só candidatura, e a candidatura hoje é do deputado Fábio Novo, reuni todos os seis partidos que me apoiaram, fiz um processo de aproximação com o deputado Fábio Novo, que vai montar uma agenda com cada um desses partidos para que possa chegar nos candidatos, na militância, e fazer com que tenhamos um volume maior de pessoas na rua defendendo a candidatura do deputado Fábio Novo”, ressaltou.
O presidente da Assembleia, afirma que tem como objetivo unificar as duas candidaturas e aproximar os partidos que apoiaram sua pré-candidatura, dessa forma, conquistando a vitória em 2024. “Tínhamos um grupo de mais ou menos 250 pré-candidatos e esses nomes agora estamos trazendo para dentro da campanha do deputado Fábio Novo, mas também as outras lideranças, especialmente aqueles que não tinham ligação com Fábio Novo, fazendo essa aproximação para que a gente possa unificar as duas pré-candidaturas que existiam em uma só, que é a candidatura do Partido dos Trabalhadores, o que a gente vai buscar ser vencedor na eleição do próximo ano”, disse.
Franzé foi indagado se ainda existiam impasses dentro do Partido dos Trabalhadores e o deputado foi conclusivo. “Não tem entraves nenhum, o PT está muito bem azeitado, alinhado e trabalhando em prol da eleição do deputado Fábio Novo”, finalizou.