Recadastramento, criação do plano de cargos, carreiras e salários para os servidores concursados e ampliação da transparência Alepi são algumas das ações já implementadas neste ano no Legislativo piauiense. Continuando com o processo de modernização da Casa, na manhã dessa quarta-feira (13), foi assinado o Termo de Cooperação com a Controladoria-Geral do Estado para o uso de software que vai otimizar processos internos na Assembleia Legislativa.
A cooperação com a Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (Sefaz), por meio da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado, está prevista no Termo para a cessão de uso do Sistema Integrado de Controle Interno (SINCIN).
“A intenção é melhorar a eficiência da gestão na Alepi. Queremos uma Assembleia mais ágil, mais transparente. É um importante passo. Nosso objetivo, que é tornar a Assembleia 100% transparente. Nós começamos a gestão nove meses atrás, com 46% de transparência, ampliamos para 76% e nós queremos chegar ao máximo possível: a 100% de transparência e o SINCIN nos ajuda nessa missão”, destacou o presidente da Alepi Franzé Silva (PT).
Assinaram o Termo o presidente da Casa, Franzé Silva, o secretário da Fazenda, Emílio Júnior, a controladora-geral do Estado, Amparo Esmério; além de representantes do setor de Tecnologia da Informação da Alepi e da Gerência de Controle de Sistemas e Transparência da CGE.
O SINCIN é um software desenvolvido e gerenciado pela Controladoria-Geral do Estado, que visa otimizar os processos internos de análises de despesas e vai possibilitar melhor padronização do controle interno no Estado.