A deputada Bárbara do Firmino, representante do Progressistas e cotada como uma possível candidata à Prefeitura de Teresina nas eleições municipais de 2024, declarou que não há desavenças entre os principais líderes da oposição que têm aspirações de concorrer ao cargo.
A parlamentar destacou que, apesar das especulações sobre possíveis atritos internos, o grupo político se mantém coeso e em harmonia. Um trio composto por Bárbara do Firmino, Sílvio Mendes, do partido União Brasil, e Luciano Nunes, do PSDB, está pronto para se lançar na disputa pela administração da capital.
Além disso, Bárbara ressaltou a importância do projeto político de reconstrução da cidade de Teresina, que foi apresentado por meio de um manifesto na manhã de terça-feira (12), na presença de diversas lideranças dos partidos Progressistas, PL, União Brasil e PSDB. O compromisso em trabalhar pela melhoria da cidade e o entendimento entre os líderes da oposição são fatores que estão sendo enfatizados nessa fase pré-eleitoral.
“Nós queremos fazer propostas realmente que tragam alguma coisa para nossa capital. Nós optamos por realmente fazer um manifesto não baseado em críticas e sim no que nós pretendemos mesmo, queremos fazer um projeto de reconstrução da nossa capital, por exemplo o transporte público que a gente sabe que tem um déficit muito grande há quase três anos, então nós queremos a retomada do transporte público, a retomada da distribuição de medicação nas Unidades Básicas de Saúde, a retomada dos atendimentos hospitalares que sempre foram de excelência e hoje em dia a gente tá enfrentando um grande déficit”, explica Bárbara do Firmino.