A escolha do deputado estadual Fábio Novo para concorrer à Prefeitura de Teresina pelo PT, gerou diversas dúvidas sobre a conduta do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva, em relação ao apoio para o seu companheiro de partido Fábio Novo.
O presidente municipal do PT na Capital, ex-deputado Cícero Magalhães, fazia parte do grupo pró-Franzé para a Prefeitura de Teresina. Segundo ele “o companheiro Franzé tem seu CPF, é um companheiro do bem. Eu acreditava que seria uma campanha bem mais ampla, mas ele mesmo disse que acataria a decisão partidária. Fábio Novo tem a capacidade de empolgar a militância, ele só precisa conquistá-la”, afirma Magalhães.
Magalhães ainda destaca que caberá somente a Novo conseguir que os apoiadores de Franzé Silva fique ao seu lado. “A conquista das lideranças que apoiavam Franzé Silva para fazerem parte da campanha de Fábio Novo vai ser um trabalho árduo dele, agora ele precisa apaziguar o partido. Sem esses nomes será mais difícil”, afirma o presidente municipal petista.