Em virtude do mês de Prevenção e Combate ao Suicídio, a Escola Municipal Parque Piauí recebeu a apresentação do Projeto Laço Amarelo, realizada pela psicóloga da Divisão de Assistência ao Educando (DAE) da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Geysa Santos, com a contribuição do Núcleo de Assistência Educacional (NAE) da escola, formada pela psicóloga Rayka Veloso e a assistente social Walderlene Maura.
O projeto tem como intuito discutir questões relacionadas à saúde mental nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A primeira ação do projeto teve como foco o corpo docente da escola acerca da temática do bullying e o papel do educador na promoção da saúde mental.
A psicóloga Geysa Santos destaca que durante a primeira atividade do Projeto, os professores participaram de uma roda de conversa, que foi finalizada com a montagem de painel em alusão ao Setembro Amarelo com mensagens promovendo a valorização da vida.
“As ações do Projeto Laço Amarelo contemplarão mais escolas. Esse é um projeto com atividades contínuas que visam contribuir com a saúde mental dos estudantes. Dentro da escola ainda acontecerão atividades, só que voltadas também aos alunos”, finaliza a psicóloga.