O presidente municipal do Progressistas Aluísio Sampaio comentou durante entrevista sobre as discussões entre os partidos da oposição em relação a definição do pré-candidato à prefeitura de Teresina em 2024.
O vereador destaca que na capital será feita escolha dos dois nomes que formarão a chapa majoritária, ainda que três nomes estão sendo cotados. “Ainda fica esse prazo, até outubro, e está sendo feita uma série de pesquisas, mas nós não queremos retardar a escolha de um só pré-candidato. Hoje, temos três nomes colocados: o ex-deputado estadual Luciano Nunes, a deputada estadual Bárbara do Firmino e o ex-prefeito Sílvio Mendes”, diz.
O líder do Progressistas fala sobre reunião com os líderes partidários da aliança entre Progressistas/PSDB/União Brasil onde definiram estratégias para campanha. ”Nós definimos uma série de estratégias e de opiniões para que a oposição, nesta reta final de campanha, possa se movimentar, entre elas estão reuniões temáticas, zonais, visitas, manifestos e encontro de candidatos”, conta.
O partido tem como objetivo não cometer o mesmo erro da aliança na campanha eleitoral de 2020, onde a escolha do candidato Kléber Montezuma foi feita com enorme atraso. Segundo Aluísio, até o final do mês de outubro a definição e homologação do pré-candidato deve ser feita.
O vereador ainda afirma que quem assumir a prefeitura de Teresina, assumirá um grande problema. “Nós sempre fomos uma oposição construtiva e de diálogo, mas é importante que possamos mostrar certos pontos que precisam ser urgentemente melhorados na gestão municipal. Estão faltando insumos básicos para a saúde, além de a situação financeira da prefeitura estar piorando cada vez mais”, declara.
O líder ainda destaca que a filiação ao PSDB do ex-senador João Vicente é esperada. “O nome do ex-senador João Vicente é muito importante para nós, mas não o consideramos como pré-candidato, até porque ele não é filiado ao PSDB. Quando acontecer a filiação e, quando for demonstrado interesse por parte do ex-senador, nós passaremos a considerar o nome dele”, afirmou.