O vereador Markim Costa (Republicanos), trouxe à tona neste sábado (26), uma questão polêmica envolvendo a estrutura do atual secretariado do prefeito e sua posição na Câmara Municipal, após sair uma declaração na imprensa, de que o “Dr. Pessoa vai iniciar reforma mirando vereadores que são “falsos” e “infiéis”, na qual seu nome foi citado.
Em reposta, Markim Costa alegou que sempre foi fiel às votações de interesse do município, e que os secretários em questão, mantém uma estrutura consideravelmente maior do que muitos vereadores, apesar de não poderem contribuir com votações na Câmara.
“Me filiei ao Republicanos, e sempre fui fiel às votações do prefeito. Nunca teve essas votações contrárias, o que teve, foi essa última votação, que a gente votou a favor do aumento de nossas emendas, foi pela nossas emendas, a favor do nosso mandato.” Sempre estive ao lado do Dr. Pessoa e vou seguir trabalhando pelo povo de Teresina, estou sempre pronto a ajudar o prefeito de Teresina e a nossa da cidade.”Disse o vereador.
No que diz respeito a Semdec, Markim Costa destacou que a indicação do secretário Iran Felinto foi técnica. “Na Semdec realmente indiquei o Iran Felinto, que tem executado um excelente trabalho, nome técnico, que muito tem ajudado a gestão, em relação a SAAD II, que ainda está se estruturando, onde nem sede temos ainda, só temos 25% da antiga Saad, depois metade ficou com o Roberval.” Disse Markim.
O vereador destacou ainda que tem apenas 25%, o que corresponde a 1/4 das demais SAAD’s. “Não é nenhum segredo que a Saad Sudeste II é resultado de uma divisão, e portanto corresponde a metade do tamanho das demais. Atualmente a Sudeste II está em fase de contratação e funciona ainda em sede provisória. Eu e Alan Brandao dividimos essa indicação, portanto, quando estiver funcionando a pleno vapor, nossa indicação corresponderá a um quarto das demais, onde algumas delas se quer contam com votos pro prefeito na câmara”. Destacou.
O vereador Markim Costa finalizou a entrevista dizendo que faz parte da base do Dr. Pessoa, mas que “não tem dúvida de que precisa ser corrigido algumas discrepâncias dentro da base do prefeito.”