Na manhã desta quinta-feira (24) durante entrevista à imprensa, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT) esclareceu alguns assuntos que vieram a tona nos últimos dias, com relação às eleições de 2024.
De acordo com o deputado, ele e o deputado Fábio Novo (PT) haviam acordado em divulgar três institutos, sendo dois do Piauí. Porém, o deputado acabou quebrando esse acordo, ao divulgar em suas redes sociais uma pesquisa que não havia sido acordada entre os dois deputados.
“Deixar bem claro que foi uma situação não muito agradável, porque nós tínhamos sentado e estabelecido quais seriam os três institutos, dois é aqui do Piauí e outro indicado por mim e consensuamos pelo instituto de fora. E foi desagradável ele publicar nas redes sociais dele um instituto que não foi o acordado e que de certa forma contamina o processo que tava sendo feito pelos três institutos”, pontua o presidente da Alepi.
O deputado Franzé Silva ainda pontuou que os candidatos precisam ter um partido unificado e encontrarão uma forma de acordar isso, E que independente de quem for escolhido, terá sempre o apoio de todos da chapa.
“Nós precisamos ter o partido unificado, o partido fortalecido e vamos encontrar uma nova forma de fazer esse acordo. E mantenho a minha palavra de que quem for o escolhido, eu ou ele ou um terceiro do Partido dos Trabalhadores, tem o apoio da militância porque o que nos interessa hoje é ter um projeto de reconstrução de Teresina”, finaliza o deputado.