A Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), entrega nesta terça-feira (22), a obra de reforma do complexo Pato Preto, que fica localizado no bairro Mocambinho. O complexo passou por uma reforma completa, contemplando todo o ginásio e a área externa do local. O objetivo foi melhorar suas instalações e oferecer um espaço mais moderno e adequado para a comunidade.
O novo espaço recebeu os últimos ajustes nesta semana e em breve será entregue para a população de Teresina. A entrega da obra faz parte da programação de aniversário de 171 anos de Teresina e representa um marco importante para a cidade, proporcionando um local renovado para atividades de lazer, esportivas e culturais.
O valor que a Prefeitura de Teresina investiu na obra foi de R$ 403.065,53. No local, foram realizados os seguintes serviços: troca do piso e coberta, reforma dos vestiários, manutenção da estrutura e alargamento da quadra.
É importante ressaltar ainda que a praça, que fica no entorno do Ginásio Pato Preto também recebeu melhorias. O espaço foi beneficiado com a implantação de uma academia popular, pavimentação com intertravado e urbanização.
Para o superintendente Welton Bandeira, gestor da SAAD Norte, o ginásio e a praça são de suma importância para os moradores da região do Mocambinho, que vão usar os espaços para lazer e prática de esportes.
“A obra do Pato Preto é uma importante obra na zona Norte de Teresina, é um ginásio bastante tradicional no bairro Mocambinho e agora foi concluído. Em breve, o espaço vai ser aberto ao público para que todos façam seus esportes no local. Além do ginásio, o nosso prefeito Dr. Pessoa também determinou que fosse feita a reforma e revitalização da praça e o serviço lá também está finalizado”, destacou o superintendente.
A reforma do complexo Pato Preto demonstra o compromisso da Prefeitura de Teresina com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida dos cidadãos. Ao revitalizar espaços públicos, as autoridades municipais buscam promover a interação social, o bem-estar da população e o fortalecimento da identidade local.