Na manhã desta sexta-feira (11/08), o dirigente do PDT no Piauí, vereador Evandro Hidd anunciou apoio á pré-candidatura do deputado Fábio Novo a prefeito da capital. O anúncio contou com a presença de lideranças do PT.
Durante o evento de adesão, Evandro Hidd trouxe à tona um processo de tomada de decisão que resultou no recuo da representação direta do PDT. Esse recuo foi o resultado de um consenso cuidadosamente construído entre os membros da sigla, bem como dos integrantes da Câmara Municipal.
Evandro Hidd, ao compartilhar as motivações por trás dessa escolha, ressaltou que a postura de Fábio Novo é totalmente alinhada com os valores e bandeiras defendidos pelo partido.
“O PDT tem um desejo de poder implementar as suas políticas públicas, as suas ideias e projetos para melhorar a nossa cidade. Teresina passa por um desastre total de administração. O que nós queremos, unindo o nosso partido ao PT e a Fábio Novo, é uma cidade que realmente olhe para o cidadão, que tenha um gestor que faça a diferença. A gente não pode brincar de ser mandatário, brincar de ser prefeito, não pode sair criando situações que diminuam a nossa cidade. A gente declara apoio a Fábio Novo pensando que esse é o melhor caminho para a nossa cidade, seguindo o alinhamento nacional que o PDT já tem com o PT a nível de Presidência da República”, disse Evandro Hidd.