O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), que também é pré-candidato a prefeito da cidade, revelou a possibilidade de antecipar a decisão de unificar o projeto para 2024 com uma pré-candidatura alinhada com o governador Rafael Fonteles (PT).
Essa proposta foi apresentada como uma alternativa ao cenário inicial, que previa que cada um dos pré-candidatos alinhados ao governador continuasse sua pré-campanha até dezembro, com a escolha do nome sendo realizada posteriormente.
Enzo Samuel enfatizou que a decisão final será resultado de um diálogo com o governador Rafael Fonteles, a quem ele considera o principal líder nesse processo político. A ideia de antecipar a escolha do candidato visa trazer mais coesão e alinhamento ao grupo político, evitando prolongar o período de pré-campanha e fortalecendo a união em torno de uma única candidatura que esteja em sintonia com o Palácio de Karnak.
“A gente vem trabalhando para viabilizar uma pré-candidatura, mas, ninguém é candidato de se mesmo, além de fazer parte de um grupo. Eu sempre defendi que cada um pudesse sua pré-candidatura e ao final escutasse o governador Rafael Fonteles. Acredito que isso será antecipado. Havia uma previsão para ser só no final do ano, mas pode ser antecipado para acontecer o quanto antes”, disse o vereador.