Durante a live semanal “Conversa com o Presidente” desta terça-feira (25/07), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, manifestou a possibilidade de partidos do Centrão integrarem o governo. Entretanto, Lula alertou “não é o partido que escolhe o ministério”.
“É direito das pessoas dizer que estão a fim de participar do governo. Para participar do governo, pode ter um ministério. Agora, não é o partido que quer vir para o governo que escolhe o ministério. Quem escolhe, indica, oferece o ministério é o presidente da República”, alertou.
O presidente afirmou sua disposição de dialogar individualmente com os partidos que compõem o Centrão, como PP, Republicanos, PSD e União Brasil.
“Eu não quero conversar com o Centrão enquanto organização. Eu quero conversar com o PP, quero conversar com o Republicanos, quero conversar com o PSD, quero conversar com o União Brasil. É assim que a gente conversa”, frisou o líder petista.
O presidente esclareceu que até o momento não teve conversas com ninguém e que caso ocorra, será transparente e comunicada à imprensa, pois não há sigilo em suas negociações governamentais.
“Ainda não fiz conversa com ninguém. Vejo todo dia boatos. O presidente não conversou com ninguém. Se tiver gente falando que conversou com presidente, é mentira. Quando eu conversar, quero que a imprensa saiba porque não tem conversa sigilosa no governo”, disse o presidente.