A ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, esclareceu em pronunciamento nesta segunda-feira (24/07) que, até o momento, não houve nenhuma conversa por parte do governo sobre a sua possível saída do cargo. O nome da ministra foi mencionado como uma das opções para deixar a Esplanada em meio à minirreforma ministerial que o Planalto pretende realizar, visando acomodar membros do PP e do Republicanos em ministérios, com o intuito de fortalecer a base de apoio do Executivo no Congresso.
A ministra reafirmou seu compromisso com a pasta da Ciência e Tecnologia e frisou que permanece focada em suas atribuições para contribuir com o desenvolvimento do país nessa área tão estratégica. Luciana Santos enfatizou que, até o momento, não foi abordada sobre essa questão.
“Estamos trabalhando tranquilamente. O que estou fazendo é trabalhar 24 horas para tocar a agenda da Ciência e Tecnologia que está pujante. Até o momento, o presidente Lula e nenhum interlocutor do governo chegaram até mim para falar sobre esse assunto”, informou a ministra.