Equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semec) esteve reunida para analisar os indicadores de 2023 e planejar a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024 da Prefeitura Municipal de Teresina no que se refere ao Eixo da Educação. Também participaram do encontro representantes do Conselho Municipal de Educação de Teresina (CME/THE) e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação de Teresina (CACS-FUNDEB/THE).
“Esse é um momento importante de discussões, tendo em vista a possibilidade de redução de valores para o orçamento de 2024. A Semec está empenhada em analisar detalhadamente todas as questões e decidir o que for mais acertado”, afirma a secretária executiva de Gestão da Semec, professora Edileusa Sampaio.
Estão sendo analisadas as metas contidas no Plano Plurianual 2022-2025 da Prefeitura de Teresina e sendo traçadas as ações orçamentárias e o planejamento para organização da LOA 2024 no que se refere ao aperfeiçoamento da gestão da Semec e expansão da qualidade da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município.
“Esta foi a primeira reunião para tratarmos sobre o assunto internamente. No fim deste mês estaremos reunidos com a Secretaria Executiva de Planejamento Estratégico e Gestão (SEPLAG) para apresentar nossos indicadores e metas e começar o planejamento do espelho orçamentário de 2024”, conta Ilhiane Rossy, assessora técnica da Semec.