O secretário de Governo do Piauí, Marcelo Noleto, esteve na Assembleia Legislativa (Alepi), nesta terça-feira (4), se reunindo com o presidente da Casa, Franzé Silva (PT), e visitando a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para agradecer aos parlamentares pelo trabalho legislativo durante o primeiro semestre de 2023. “Nossa impressão é de que há um ambiente pacificado, harmônico, estável, e isso interessa muito mais ao povo do Piauí”, disse.
Durante a reunião da CCJ, Marcelo Noleto destacou a matéria que estava em votação, que tratava do Projeto de Lei Ordinária do Governo que busca instituir a Política Estadual de Prevenção e Combate ao Desmatamento Ilegal. Para o secretário, as pautas em defesa da natureza são fundamentais para o desenvolvimento do estado.
“A gente sente o quanto hoje, mais ainda, o estado do Piauí, dentro do Brasil e no mundo, tem uma preciosidade, que são essas questões, esses biomas, essas reservas florestais que a gente precisa cuidar bem. Precisamos ter todo esse cuidado de garantir o desenvolvimento do agronegócio, mas também da agricultura familiar, e também essa preocupação com nossos biomas, nossa vegetação nativa, com os povos originários”, destacou Noleto.
O secretário finalizou sua visita à CCJ afirmando que sempre estará na Alepi, conversando com os deputados, para que a proximidade entre Executivo e Legislativo seja fortalecida. “Pretendemos afunilar mais, deixar mais harmônico para que a gente consiga colocar em pauta tudo o que for mais benéfico para a melhoria da vida do nosso povo”.