O prefeito Dr. Pessoa assinou, na manhã desta segunda-feira (3), a ordem de serviço para a reforma da nova sede do Centro de Idosos Lar de Santana, gerido pela Prefeitura de Teresina, em parceria com a Ação Social Arquidiocesana (ASA). A obra, que terá investimentos de mais de meio milhão de reais, será executada pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul.
Com a reforma, o atendimento no Lar de Santana será ampliado e vai poder atender 40 idosos em situação de vulnerabilidade. Após assinar a ordem de serviço para início da obra, o prefeito ressaltou a importância das ações voltadas para as pessoas da terceira idade.
“Estamos trabalhando para fortalecer as políticas públicas voltadas para o social, isso é mais do que necessário, termos esse olhar principalmente para as pessoas, da terceira idade, vulneráveis. Então, a prefeitura está hoje está dando mais um passo, concretizando um sonho de todos os que lutam por essa causa”, declarou Dr. Pessoa.
Segundo o superintendente da SAAD Sul, Jeová Alencar, a prefeitura vai investir R$ 546 mil na obra, que deve ser executada em até cinco meses.
“São recursos próprios da prefeitura e temos o prazo de cinco meses, mas vamos tentar acelerar, cobrar mais da empresa que ganhou a licitação para que seja concluído em menos tempo e possamos entregar esse benefício aos idosos mais vulneráveis, e que assim eles possam ter uma melhor qualidade de vida”, ressaltou Jeová Alencar.
Ação social
O secretário Allan Cavalcante, da Semcaspi, enfatizou que a ampliação do Centro de Idosos é apenas mais uma das muitas ações desenvolvidas pela Prefeitura de Teresina voltadas à população mais vulnerável.
“O prefeito Dr. Pessoa dá mais um salto na política de assistência social, especialmente as pessoas idosas. Essa gestão, ainda em agosto de 2021 inaugurou o primeiro Centro de Valorização à Pessoa Idosa do Nordeste, o segundo país, hoje a gente continua avançando nessa política, com a reforma do Lar de Santana. Atualmente a prefeitura atende 18 em parceria com a ASA, e a partir da reforma desse novo espaço vamos passar a atender 40 idosos”, concluiu Allan Cavalcante.