Nesse último sábado (17), cerca de vinte e quatro sindicatos de trabalhadores de categorias profissionais realizaram uma plenária sindical para manifestarem apoio ao nome do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT) como pré-candidato a prefeito de Teresina, nas eleições de 2024.
Franzé diz “que candidaturas baseadas em vaidades pessoais são vazias. A situação atual de Teresina exige seriedade, sobriedade, competência, experiência de um bom gestor. A gente tem que devolver para Teresina o que Teresina nos deu e é o que quero fazer”.
A plenária aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), um dos que declararam apoio a Franzé, que é um dos principais articuladores de soluções para a crise do transporte público na capital.
“Franzé é um grande amigo dos trabalhadores do transporte público de Teresina, sempre esteve ao nosso lado nessa luta na negociação dessa crise do transporte, inclusive no momento mais difícil, quando estávamos passando fome”, pontua o presidente do Sintetro, Antônio Cardoso.
O secretário-geral do Sindicato dos Comerciários, Gilberto Paixão observa que “Teresina está vivendo uma situação muito complicada. Queremos salvar nossa cidade. Franzé é o pré-candidato do PT à altura para governar Teresina, pois é gestor público aprovado e conhece nossa capital”.
O petista vêm recebendo diversos apoios para a pré-canidatura, apesar do PT ainda ter ter decido qual nome representará o partido nas eleições de 2024. Franzé tem apoio dos seguintes sindicatos: Sintetro; Mototaxistas; Comerciários; Previdenciários; Construção Civil; Condomínios; Contábeis; Hotelaria e Gastronomia; Bancários; Vigilantes; Alimentação; Bebidas; Metalúrgicos; Confecções; Calçados; Gráficos; Nova Central Sindical; Força Sindical; Federação dos Pescadores; CUT; Sinttel; UGT; Instituto Guiando Vidas; CTB.