O vereador Dudu Borges (PT) fez uma declaração durante uma entrevista à imprensa nesta sexta-feira (16) sobre as negociações do Partido dos Trabalhadores para a definição do candidato à Prefeitura de Teresina. Ele afirmou que aqueles que não estiverem alinhados com o PT serão expulsos.
Segundo o vereador, a escolha será feita em conjunto com os membros do diretório municipal, e não com base em opiniões individuais.
“Eu defendo o que o PT decidir, o PT, não o Dudu. Posso até dizer minha opinião, mas, na hora em que o partido decidir, quem não for com o PT, vai ser expulso, e eu estarei na trincheira. Quem não acata a decisão da maioria não pode nem fazer parte da política. Ou pede para sair do PT, ou vai ser expulso”, disse Dudu.
Para o vereador, é crucial que o PT esteja em harmonia e tenha uma boa articulação com os demais partidos da base governista. Ele citou o exemplo do governador Rafael Fonteles, cuja escolha teria sido resultado de um entendimento coletivo dentro do partido.
Dudu reforçou que acredita que não há candidatos individuais, mas sim nomes que representam um campo político. Ele ressaltou que a escolha de Rafael como governador não foi uma decisão exclusiva do PT, mas sim resultado de um consenso entre líderes e partidos.