A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou a entrega das novas instalações da Subseção em Água Branca. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (16/06). Ao todo, mais de R$ 200 mil foram investidos na reforma da Subseção. O prédio recebeu nova pintura, piso, teto, oito computadores novos, além de outros equipamentos para facilitar o trabalho da Advocacia da região.
“É com muita satisfação que viemos aqui em Água Branca, novamente, entregar mais um compromisso que fizemos. Há 1 ano e meio inauguramos a parte externa. Atravessamos juntos, eu e Antônio Mesquita, a pandemia e tenho certeza que agora, mais do que o compromisso, entregamos para toda a Advocacia uma sede mais bonita, estruturada e que faz jus ao trabalho feito em Água Branca”, destacou o Presidente da OAB-PI, Advogado Celso Barros.
O diretor-tesoureiro da OAB-PI, Advogado Marcus Vinícius Nogueira, ressaltou a importância da reforma e, segundo ele, ela mostra que há um compromisso da Seccional em cada vez mais interiorizar a Advocacia.
“Buscamos trazer para a Advocacia do interior a mesma estrutura que temos na capital. Entregando uma Subseção com piso de porcelanato, equipamento e computadores novos. Essa também é uma oportunidade para que Jovens Advogados (as) venham para a sede e tomem conta desse patrimônio da Advocacia. Foi um investimento de mais de R$ 200 mil e dinheiro oriundo única e exclusivamente da Seccional”, frisou o Advogado Marcus Nogueira.
ORGANIZAÇÃO E INTEGRAÇÃO
A vice-presidente da CAAPI, Advogada Dalva Fernandes falou da alegria em entregar a reforma do prédio para a Advocacia da região. “Isso reflete exatamente como queremos que a Advocacia seja vista: organizada. A OAB não é só paredes. Vocês estão de parabéns por terem gestores que lutam e zelam pelo prédio”, disse a Advogada Dalva Fernandes.
Emocionado, o Presidente da Subseção de Água Branca, Advogado Antônio Mesquita, agradeceu a Diretoria da Seccional pelo empenho em finalizar a reforma do prédio. “A única palavra hoje é a de agradecimento por terem atendido as reivindicações feita por essa Subseção. Queremos agradecer a toda Advocacia piauiense por ter nos conduzido a esta missão”, pontuou Antônio Mesquita.
O Juiz da Comarca de Água Branca, José Eduardo Couto, esteve presente na solenidade e falou da satisfação em participar daquele momento. “É uma obra muito bonita e que atende os Advogados(as) da região. Satisfação de estar aqui há pouco mais de três anos. Os Advogados (as) me receberam bem. Na medida do possível estamos desenvolvendo nosso trabalho”, frisou o Juiz.
Compuseram o dispositivo de honra da solenidade o Presidente da OAB-PI, Celso Barros, o diretor-tesoureiro da OAB-PI, Marcus Vinícius Nogueira, a vice-presidente da CAAPI, Dalva Fernandes, o Presidente da Subseção de Água Branca, Antônio Mesquita, a Conselheira Seccional Beatriz Sousa, o Conselheiro Federal da OAB, Carlos Junior, e o Juiz José Eduardo.