Nessa sexta-feira (16) o governador Rafael Fonteles (PT) viajou à Boden, na Suécia para conhecer a siderúrgica de aço verde do mundo, que utiliza hidrogênio verde. Essa é a última etapa das viagem internacional que o chefe do executivo na Europa, cuja tem o objetivo de trazer energia sustentável para o estado.
Em sua rede social, Rafael Fonteles disse que o Piauí pode fazer parte de uma revolução sustentável e ser uma referência mundial na produção de hidrogênio verde.
“Bom dia, pessoal!! Estamos saindo de Londres, na Inglaterra, a caminho de Boden, na Suécia, para conhecer a primeira siderúrgica de aço verde do mundo, que utiliza o hidrogênio verde. Mais uma etapa dessa missão em busca de oportunidades para que o Piauí possa participar dessa revolução sustentável por meio da produção de energias limpas, especialmente hidrogênio verde. Vou compartilhar com vocês essa experiência aqui nas redes sociais. Acompanhem!”, escreveu Fonteles no Twitter.
O pestista participou nessa quinta-feira (15) participou de uma palestra com investidores e políticos que lideram a área de inovação do combustível.