Hoje (30) o ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino, usou uma rede social para partilhar a entrevista que cedeu para o canal Brasil 247, no vídeo ele menciona sobre “ativismo judicial”, de pessoas correspondem à democracia brasileira.
“O Alexandre de Moraes, e outros ministros do Supremo, correspondem estão para o poder Judiciário, como Ulysses Guimarães, como o Tancredo Neves, Franco Montoro. Para citar alguns, eles tiveram na esfera política em outro momento. Eles não são de esquerda, mas são democratas, protegem a Constituição e o jogo democrático. Então é preciso entender que, neste instante difícil do nazifacismo do século 21, golpista, criminoso, hediondo e agressivo você precisa de um papel mais alto do Poder Judiciário”, explicou.
“O livre jogo da política, nesse momento com essa gente nazifacista, extremista, violenta, conduziria a quê?, Conduziria , no ano passado um golpe de Estado, e nós politicamente não tínhamos força, é preciso ter humildade pra sozinhos evitamos o golpe de Estado”, explicou.