O jornalismo da Rádio Liderança FM (95,1), através do programa Primeira Notícias, ouviu mais um pré-candidato à prefeitura de Parnaíba, que faz oposição ao prefeito Mão Santa e é da base do grupo político do governador do estado Rafael Fonteles (PT). Trata-se do vereador André Neves, atualmente do Republicanos.
André está em seu 3º mandato consecutivo no legislativo municipal, sendo em que dois deles foi o mais votado, inclusive no último pleito (2020). O vereador integra o grupo Renovação Política, formado por apoiadores de Rafael Fonteles e que têm interesse em disputador a prefeitura de Parnaíba (a exemplo de Hilder Monção, Ricardo Veras, Tererê, Samarone e Rubens Vieira).
Ao jornalista Samuel Aguiar nesta quarta (24), André disse sentir-se preparado para gerir Parnaíba, pois sua experiência na vida pública, além de sua formação acadêmica e profissional (Administração de Empresas, Direito e empresário) lhe dão condições de fazer uma boa gestão. “O governador, de 37 anos, mostra um trabalho bem diferente daquilo que já foi feito aqui no estado do Piauí, e não vejo muito distante o meu trabalho com relação ao dele; um vereador que tem vários requerimentos, vários projetos de lei. […] Por essas e outras razões é que coloquei meu nome à disposição, porque também acredito que tenho capacidade e estou preparado, se por acaso for escolhido pela população, pela oposição ao governo municipal e principalmente pelo governador do estado Rafael Fonteles, me sinto preparado para essa missão tão árdua. Todos nós estamos aqui com uma missão e a missão foi me tornar político, trabalhar pelas pessoas, trabalhar para o bem-estar da população e acredito que poderia fazer muito mais se for escolhido para ser o candidato ao executivo municipal”, disse.
André Neves falou de concurso público para superar déficit no IPMP, copiar o modelo da gestão da educação da cidade de Sobral-CE, quanto à não interferência nas direções escolares e secretaria de educação, falou também de trânsito, negociar com categorias de servidores públicos para melhores condições de trabalho, turismo e com ênfase ao turismo religioso, atração de investidores e criticou a não parceria entre prefeitura e governo do estado. “Na verdade essa parceria que não existe hoje entre o governo estadual e o governo municipal deve ocorrer. São muitas obras que a Parnaíba perde por não ter esse levantamento juntamente com o governo do estado; e nós temos essa abertura grande com o governo do estado para poder trazer essas parcerias e beneficiar cada vez mais o nosso município. O que precisamos é fazer com que Parnaíba realmente seja lembrada como cidade turística, que é muito se falado, mas pouco se é feito aqui pro turismo acontecer”.
O vereador e pré-candidato a prefeito disse ao final de sua entrevista que terá, numa eventual gestão sua, um olhar diferenciado à juventude parnaibana. “Tenho muito espaço com a Juventude. Me formei 2 vezes em faculdades, formado em administração, formado em direito; é dar essa oportunidade. É criar, como já teve aqui, aquele programa do ‘primeiro aprendiz’ nas empresas da cidade de Parnaíba; conversar com os comerciantes e dar essa oportunidade pra essa pessoa que está entrando na faculdade, que está saindo do colégio, para que ele tenha seu primeiro emprego e tem uma perspectiva de de mudança em sua vida. São muitas pessoas que precisam e necessitam, por isso que vivem muito através da política, necessita de empregos políticos em prefeitura e outros órgãos, mas se você tiver essa oportunidade com os empresários, trazendo indústrias, fábricas nós vamos deixar que nossos jovens tenham perspectiva de se formar e ter o seu trabalho aqui em nosso município. Abrir mais cursos, trazer mais faculdade também pro município, mas principalmente trazer investidores. Conheço vários colegas investidores de outras cidades que tenho muita vontade de investir na cidade de Parnaíba apenas não têm essa aberta, nem consegue a abertura, para trazer esses investimentos aqui para nosso município. Nós iremos atrás, nós iremos sair daqui vamos em São Paulo, vamos em Brasília, vamos ao Rio de Janeiro conversar com esses grandes investidores, que tenho certeza, que em pouco tempo nós iremos conseguir pessoas e locais para que a gente possa colocar nossos jovens aqui, para que eles tenham, realmente, uma qualidade de vida melhor e, principalmente, perspectiva de um futuro melhor”, concluiu.
Com informações Portal Liderança