Foi instalado nesta quarta-feira (17), pela Câmara dos Deputados a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que terá como objetivo analisar as ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Os autores da articulação foram: o deputado tenente-coronel Zucco (Republicanos-RS), que estará como presidente. O primeiro e segundo vice-presidentes, que serão aos deputados Kim Kataguiri (União Brasil-SP) e delegado Fábio Costa (PP-AL).
Já na relatoria quem ocupará será o deputado Ricardo Salles (PL-SP).
A contraposição usará a CPI como um meio de relacionar as ocupação de terra do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ao Palácio do Planalto.
Sobre a CPI do MST
A Comissão Parlamentar de Inquérito, terá a participação de 40 deputados ruralistas, que fazem parte da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), 14 são administradores de estado, devido a informação passada pela CNN . De modo que 54 componentes que entre eles estão proprietários e suplentes.
A Câmara dos Deputados deve ainda inserir mais duas comissões hoje (17): a CPI das Apostas Esportivas, para averiguar o manuseio de resultados em jogos de futebol; e a CPI das Americanas, para averiguar as fragilidades contábeis das empresas Americanas.